quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Quando o sol nasce, tudo muda

Ontem a noite, sentei-me na calçada da rua que passa em frente a minha residência. Senti falta da luz que incide sobre a frente de minha casa. A escuridão da rua permitiu o destaque ao céu. Ao fundo, a lua, belíssima. O calor da tarde deu lugar a uma brisa sutil, quase agradável. Ainda sentado na calçada, observei o rapaz da coleta de lixo passando por mim. Ele pegou o saco de lixo, que estava cuidadosamente colocado no cesto da minha residência, e o jogou no meio da rua. Depois, um a um retirou todos os sacos de lixo que estavam colocados nos cestos e nas calçadas das outras residências. Logo, estranhei a situação. Tentei observar melhor. Levantei-me e procurei observar outras ruas próximas a minha residência. Caminhei por outras ruas do meu bairro e observei que todas elas estavam com sacos de lixo no meio da rua. Retornei boquiaberto com a situação. Os carros passavam e tentavam desviar dos sacos. Alguns até passaram por cima, diante da escuridão. O tempo passou e o caminhão da coleta não veio recolher o lixo. Gatos e cachorros logo vieram rasgar os sacos intactos e cheios de resto de comida. A sujeira se espalhou por toda a rua. Adentrei em minha residência. Horas depois, escutei um caminhão passando. Era a coleta. Hoje pela manhã, acordei cedo, assim que o sol apareceu. Logo, abri o portão. Não consegui observar mais a lua, nem senti aquela brisa. Indícios de um calor emergente, diante de um céu sem nuvens e de uma rua toda suja, imunda.

3 comentários:

Daniel disse...

éh fooda...pelo menos os cães e os gatos nao morrem de fome
nhem nhem nhem nhem

Anônimo disse...

A coleta na minha rua é pela manhã. Eles juntam os sacos de lixo em um local só. Aí começa a briga, urubu, cachorro, gato... afe! o caminhão passa para fzr a coleta e dps os moradores vão limpar a sua porta porque o odor é terrivel, fora o lixo espalhado pela rua toda. Um nojo!
Pensando pelo lado bom, concordo com o Daniel. uahauah
Abraços

Anônimo disse...

aqui na minha rua também acontece isso desde quando eu era menor... sempre me perguntei o por quê de eles não fazerem o trabalho DELES direito... *-)