sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pergunta de almoço. Existe coisa melhor?

Hora do almoço, momento de apreciar a refeição e tomar um bom e gelado suco. Sentados a mesa, eu e minha irmã de 8 anos de idade. Um bafo quente adentra a sala de jantar e me lembra que estamos entrando no b-r-o-bro. Minha irmã, sugestionada pelo calor, penso eu, faz uma pergunta muito capciosa pra mim:

"Por que Luís Corréia tem praia e Teresina não?"

Putz, que pergunta louca. Vamos lá às 10 respostas possíveis:

Resposta 1: "Porque sim."

Resposta 2: "Pergunte a professora!"

Resposta 3: "Porque Deus é um cara irônico."

Resposta 4: "Porque quem estuda pra concurso não gosta de praia".

Resposta 5: "Porque o Conselheiro Saraiva não quis. Ele conheceu um sertanejo, prefiriu plantar mandioca e fazer um puxadinho por aqui (se é que vocês me entendem)."

Resposta 6: "Porque o sertão não virou mar e o mar não virou sertão."

Resposta 7: "Você prefere praia ou shopping?"

Resposta 8: "E a Curva São Paulo?"

Resposta 9: "Quer sorvete depois do almoço?"

Resposta 10: "Porque no inferno não tem praia".